Proteção contra interferência II

Em alguns municípios, o uso da faixa de 952,5 MHz a 960 MHz só será autorizado se houver acordo entre as prestadoras de SMP com a entidade de classe representativa dos usuários do Serviço Auxiliar de Radiodifusão e Correlatos (SARC). Como o uso destas faixas permite a instalação de um menor número de ERBs, o conselheiro Francisco Perrone acredita seu uso será destinado a cobertura de estradas, tornando uma eventual falta de acordo não prejudicial para as empresas de SMP. Os municípios onde será preciso fazer acordo são:
Em São Paulo: Cotia, Diadema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Paulo e Taboão da Serra;
No Rio de Janeiro: Magé, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e São Gonçalo;

Notícias relacionadas
No Rio Grande do Sul: Canoas, Esteio, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre e Viamão;
No Paraná: Almirante Tamandaré, Campo Largo, Curitiba, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais;
Em Minas Gerais: Belo Horizonte;
Em Goiás: Goiânia.
Edital de exploração de satélite brasileiro vai para consulta pública
19/04/2001, 20:49
A Anatel coloca em consulta pública a partir do dia 24 de abril um novo edital para direito de exploração de satélite brasileiro. As maiores novidades do novo edital são: serão licitadas três posições orbitais, nos moldes da licitação de SMP e fica permitida a participação de qualquer empresa, inclusive empresas que já possuem direito de exploração e coligadas, controladas e controladoras de uma mesma proponente, com a condição de que uma empresa não poderá vencer em mais de duas posições. As posições, que serão escolhidas pelos vencedores, poderão ser nas bandas C, Ku e Ka. Será vencedora a empresa que oferecer a melhor proposta financeira. As contribuições para o edital poderão ser feitas até o dia 28 de maio. A agência espera publicar o edital definitivo até julho e receber as propostas até o fim de agosto para assinar o primeiro termo de autorização em setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!