Infovias e Oi recorrerão da decisão sobre Way TV

A Infovias ? que controla a Way TV, juntamente com a Cemig ? vai recorrer da decisão tomada nesta segunda-feira, 19, pelo conselho diretor da Anatel, vetando a compra da operadora de cabo mineira pela Telemar, hoje Oi. Sergio Belisário, superintendente da Infovias, informa que aguarda apenas a ata da decisão para avaliar a melhor maneira de tentar reverter a decisão. ?Poderemos pedir a reconsideração no âmbito administrativo, mas todas as possibilidades são possíveis, inclusive de ir à Justiça?, afirma ele.
Belisário argumenta que o conselho diretor ignorou o parecer técnico que dava o aval para a concretização da venda. ?A decisão não foi a melhor. Eles se ativeram apenas ao contrato da Telemar e não ao parecer técnico que foi favorável?, diz ele. ?O maior prejudicado foi a sociedade?, completa, referindo-se à ampliação dos serviços da Way TV pela rede da Oi. Belisário descarta a possibilidade de um novo leilão na tentativa de vender a Way TV para outro grupo. ?Consideramos o leilão válido. Vamos brigar pelo interesse maior que é a venda; e venda para o único proponente que foi a Telemar (Oi)?, afirma, referindo-se ao leilão realizado em bolsa em julho de 2006, no qual a Telemar se comprometeu com uma oferta de R$ 132 milhões pela WayTV.
A decisão da Anatel foi tomada com base na cláusula 14.1 dos contratos de concessão das incumbents locais. Belisario lembra, entretanto, que a CTBC – que é concessionária local – tem uma empresa de TV a cabo.

Notícias relacionadas

Oi

Em comunicado oficial, a Oi informa que pedirá vistas do processo e, na seqüência, solicitará revisão da decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!