Net não muda planos sobre a região

Francisco Valim, CEO da Net Serviços, afirma ter recebido a decisão da Anatel sobre o caso WayTV/Telemar ?dentro da mais absoluta normalidade?, uma vez que a aquisição seguia em contrariedade às disposições da LGT e da prórpia Lei do Cabo. Também, a operadora não muda seu posicionamento em relação à possibilidade de compra da Way TV. "Já tivemos a oportunidade de fazer a aquisição naquele momento e não nos interessamos", lembra Valim. Para ele, a região já se configura um mercado bastante competitivo: tem bastante concorrência, com três ofertas de TV por assinatura e banda larga, e dois concorrente no serviço de voz.
Para o CEO da Net, na concessão da outorga de DTH para a Telefônica, a agência tomou uma decisão baseada na sua tecnalidade, quando deveria ter tomado uma decisão com base em aspectos concorrenciais, como acontece em outros países.
Para Valim, espera-se da agência reguladora a mesma posição tomada no caso Way TV quando for a julgamento, ainda na pauta das decisões a serem tomadas, a aprovação ou não da entrada da Telefônica como sócia na operação de cabo TVA. Neste caso, no entanto, as partes estabeleceram a participação da tele em 19,9% no caso da operação de cabo da cidade de São Paulo (onde a Telefônica é concessionária). De qualquer maneira, um aspecto deve ser destacado para a TVA e Telefônica: a Anatel considerou a Resolução 101/99 para caracterizar a "contaminação" que acabou impedindo a Telemar de comprar a WayTV. A Resolução 101/99 fala em percentual superior a 5% como suficiente para caracterizar o vínculo de controle ou coligação. Ou seja, a precaução tomada pela Telefônica no caso da TVA pode não ser suficiente.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!