Embratel totaliza 92,27% das ações preferenciais da Net e caminha na consolidação

A atual participação, direta e indireta, da Embrapar, em conjunto com a sua controlada Embratel, no capital social total da Net é de 91,86%. A informação foi divulgada em dois fatos relevantes enviados à Comissão de Valores Mobiliários pela Net Serviços e pela Embrapar.
Segundo os documentos, a Embratel adquiriu, através de oferta pública voluntária (OPA), 49.847.863 ações preferenciais da Net Serviços, que representam 21,81% das ações preferenciais da empresa na data do leilão – o período de exercício do direito de venda pelos titulares de ações preferenciais remanescentes em circulação da Net, iniciado em 13 de outubro de 2010, expirou em 13 de janeiro de 2011.
Com isso a Embratel passa a deter 92,27% da totalidade das ações preferenciais da Net, e a Embrapar passa a deter, juntamente com a sua controlada Embratel, 97,63% das ações preferenciais.

Notícias relacionadas
Reestruturação
O movimento de compra das ações da Net disponíveis em bolsa é parte da estratégia do grupo América Móvil de consolidar as empresas no Brasil. No caso da operadora de TV por assinatura, a maior dificuldade é assumir o controle da Net, já que a Lei do Cabo impede que os mexicanos tenham mais do que 49% das ações ordinárias. Isso pode mudar se o PLC 116/2010 for aprovado como está, daí a pressão da embratel para que o projeto passe no Senado.
A consolidação da própria Embratel também é complicada, pois por ser uma empresa privatizada, ela precisa ser mantida aberta em bolsa, por determinação da Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!