Stock Car usa WiFi 6E e WiFi 7 em Interlagos; velocidade chega a 4 Gbps

Duda Bairros/Stock Car

Algumas pessoas que foram à etapa final da temporada 2023 da Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo no Brasil, experimentaram as tecnologias WiFi 6E e WiFi 7. A novidade fez parte de uma campanha promovida pela Audacetech, em colaboração com a Qualcomm Brasil, a Americanet e a Ruckus (Commscope).

A rede estava disponível para toda a área VIP a partir das bandas de 2,4 e 5 GHz. Já os fãs que estiveram no camarote Stock Car ou os jornalistas na sala de imprensa testaram a banda de 6 GHz no WiFi 6E e WiFi 7. De acordo com os organizadores, a primeira proporcionou taxas entre 1,5 e 2 Gbps para celulares que também suportem WiFi 6E. Já na versão 7 da tecnologia a velocidade de download foi ainda maior, alcançando até 4 Gbps nos aparelhos compatíveis com o recurso.

Além da alta performance na frequência de 6 GHz, ambas as tecnologias otimizam as frequências 2,4 Ghz e 5 GHz. Com isso, usuários observam experiência de navegação aprimorada. Por serem redes de maior capacidade, elas podem atender a alta demanda exigida em locais como autódromos, estádios, parques, estações de metrô e aeroportos, por exemplo.

Notícias relacionadas

A Americanet disponibilizou link de acesso à Internet de 10 Gbps para o multi gigabit no 6 GHz. Já a Ruckus ficou responsável por fornecer os equipamentos R560, R760 e R770 – que utilizam plataformas Qualcomm Networking Pro 610 e 1210 Wi-Fi 6E, além da Qualcomm Networking Pro 820 no Wi-Fi 7. O evento também marcou o lançamento do R770 no Brasil, agora disponibilizado comercialmente para aplicações indoor.

"A Stock Car tem atuado como uma plataforma para o desenvolvimento de projetos inovadores, que estão proporcionando experiências avançadas e diferenciadas para os fãs, patrocinadores e equipes, transformando o automobilismo em um impulsionador do avanço tecnológico", disse o CEO da Audacetech, Enzo Bortoleto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!