DTH da Telefônica não tem prazo para ser aprovado

Continuam em análise na Anatel, sem perspectiva de conclusão, os processos envolvendo a oferta de televisão por assinatura da Telefônica por meio de DTH. Até agora não foi dada solução para o pedido de outorga de DTH. A superintendência de serviços de comunicação de massa aguarda os esclarecimentos solicitados à operadora. Com relação ao outro processo, relativo ao acordo entre Telefônica e a DTH Interactive (Astralsat), para oferecer televisão por satélite conjuntamente pelas duas empresas, iniciando pelo Estado de São Paulo, o documento ainda não chegou na Superintendência de Comunicação de Massas para que esta dê seu parecer. Procurada por este noticiário, a Telefônica não deu detalhes sobre o acompanhamento. Disse apenas que encaminhou oficialmente o anúncio de parceria à Anatel.

Na Espanha, pacote interativo

A Telefónica de España lançou um novo conceito modelo em seu serviço de IPTV Imagenio. Agora os clientes poderão configurar o pacote de serviços de acordo com seus interesses. Inicialmente serão dois pacotes: o Imagenio Básico, com 30 canais, a custo de 4 euros para quem já tem ADSL; e o Imagenio Familiar, 60 canais, por 12 euros. Se o cliente quer contratar só o serviço de TV, sem o serviço de voz nem ADSL, o Imagenio Básico sai por 11 euros e o Familiar por 19 euros.

Notícias relacionadas
Em cima dessas opções, o cliente poderá acrescentar outros pacotes de canais, agrupados por temática, ou canais isolados. A qualquer momento os canais podem ser trocados. Em qualquer dos casos fica disponível o vídeo sob demanda, com cerca de 300 títulos.

Série de ficção

A operadora espanhola também selecionou uma série de ficção – ?En Buena Compañía? -, produzido para a televisão, para um projeto de convergência digital na Europa. A série poderá ser vista no Imagenio, em downloads via internet (pixbox, serviço do portal Terra) e pelos celulares da Movistar. A série foi produzida pela Co.eficiente e contém 12 capítulos.
A série poderá ser vista gratuitamente no Imagenio e também no pixbox, onde ficará livre por um mês. Após este prazo, será cobrado 1,99 euro por download. Nos celulares 3G da Movistar foi designado um canal dedicado à série. O lançamento inicial foi na telefonia móvel, em 14 de setembro, uma semana antes mesmo de ir ao ar pela Telemadrid, emissora de televisão de Madri.

Seminário

Acontece nesta semana, no Rio de Janeiro, dias 21 e 22 de setembro, o 1º Congresso Latino-Americano de Satélites, promovido pelas revistas TELETIME, TELA VIVA, Convergência Latina e realizado pela Converge Eventos. O seminário debaterá a situação atual do mercado satelital no Brasil e na América Latina com destaque para a apresentação de Werner Schuler, sub-diretor geral regional de televisão e serviços multimídia da Telefónica Internacional, responsável pelo projeto de DTH no grupo na região. As possibilidades de ampliação do mercado de satélites com a TV digital também estarão em pauta. Mais informações pelo site www.convergeeventos.com.br ou pelo telefone (11) 3120-2351.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!