Intelsat anuncia novo ponto de presença em Miami para atender mercado latino-americano

A Intelsat anunciou planos de instalar um novo Point of Presence (POP) em Miami, dando à região do Caribe e América Latina melhor acesso à sua rede de fibra, satélites e teleportos. Segundo Estavão Ghizoni, diretor de vendas da operadora para a região, o Brasil é o principal mercado na América Latina e, por isso, também deve receber um POP em breve. “No começo este ponto funcionará como um projeto piloto, mas queremos ele totalmente funcional para a Copa das Confederações, no próximo ano”, disse o executivo a este noticiário. Ainda não está definido se o ponto ficará em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas
Este ano a Intelsat fará dois importantes lançamentos para a região da América Latina. O primeiro é o satélite IS 21, que substituirá o IS 9, com maior oferta de banda Ku. Também será lançado o IS 23, que substitui o 707, também ampliando a oferta de banda Ku, mas principalmente para Argentina, cobrindo também os estados do Sul do Brasil.

No primeiro trimestre do ano que vem, a operadora lança o IS 27, que substituirá o 805. “Este satélite trará um capacidade adicional de banda Ku pensada com exclusividade para o Brasil”, diz Ghizoni. Com este lançamento, explica ele, a Intelsat ganha uma capacidade adicional expressiva para vídeo, uma vez que o 805 será deslocado para outra posição, ainda cobrindo o território brasileiro. Sua vida últi vai até 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!