Vivo inicia testes da tecnologia 5,5G no Brasil

Foto: Reprodução/Anatel

A Vivo anunciou nesta segunda-feira, 18, a ativação em caráter de testes de seu primeiro site da tecnologia 5,5G (ou 5G Advanced). A experimentação ocorreu durante convenção promovida pela operadora na cidade de Campinas (SP).

Para tal, a Vivo utilizou 600MHz de largura de banda da faixa de 26 GHz (ondas milimétricas), agregadas aos 100 MHz do espectro do 3,5 GHz – totalizando 700 MHz de banda. Combinada com uma funcionalidade de dual conectividade (NRDC), foram experimentados picos de velocidade de download de até 6,7 Gbps, e média de 5,5 Gbps.

"Essa é, até o momento, a maior velocidade registrada em um site em rede ativa na Vivo", notou a operadora, em comunicado. Com o 5,5G, a empresa vê maior potencial de criar novas receitas e oportunidades a partir da evolução das redes de quinta geração, aliadas a recursos como inteligência artificial (IA) e a computação em nuvem.

Notícias relacionadas

"O uso do 5.5G, além de desenvolver o mercado de entretenimento, pretende abranger projetos de cidades inteligentes, FWA de alta capacidade, veículos e estádios. Além de variadas aplicações no mercado B2B, novos serviços baseados na tecnologia RedCap (CPE 5G com capacidade reduzida) e Internet das Coisas (IoT) passiva", destacou a Vivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!