Vero e Brasil TecPar abriram mão de propostas por ClientCo da Oi

Além da Ligga Telecom, duas outras empresas – a Vero e a Brasil TecParestavam habilitadas mas não fizeram propostas no processo competitivo para venda da base de clientes de fibra da Oi (a ClientCo). Em audiência realizada nesta quarta-feira, 17, apenas uma proposta de R$ 1,030 bilhão da Ligga foi apresentada.

A informação sobre as habilitações foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), onde corre o processo de recuperação judicial da Oi. A empresa esperava R$ 7,3 bilhões pelos 4,3 milhões de clientes de banda larga. Ao não chegar no valor, a proposta única da Ligga será avaliada por credores da tele.

Em razão dos prazos para as manifestações, a juíza Caroline Rossy Brandão Fonseca, em exercício na 7ª Vara Empresarial do Rio, designou o dia 6 de agosto para retomada da audiência, que agora tem a rede neutra V.tal como favorita para ficar com os clientes da Oi.

Notícias relacionadas

Em análise, TELETIME apontou algumas das razões que levaram ao baixo interesse de provedores pelos ativos da ClientCo e qual deve ser o futuro dos assinantes. Entre as principais motivações, a dificuldade para conciliar um modelo operacional viável baseado em redes neutras. Confira:

A nova V.tal, o fim da Oi e o mercado de redes neutras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!