Uso de tablet aumenta em 40% a produtividade de equipes em campo

O uso de tablets aumenta em 40% a produtividade de equipes em campo, revela pesquisa realizada pela VDC com gerentes de TI de 186 empresas. A mesma pesquisa, contudo, indica que uma escolha equivocada de aparelho pode gerar prejuízo. Empresas que adotam tablets comuns, voltados para o consumidor final, costumam gastar 90% do custo total de posse (TCO, na sigla em inglês) com suporte. Naquelas que optam por tablets corporativos e mais robustos, o gasto com suporte equivale a apenas 62% do TCO. Cabe ressaltar que a pesquisa foi encomendada pela Panasonic, que fabrica tablets especiais mais robustos.

Notícias relacionadas
As condições mais comumente enfrentadas por equipes em campo com tablet são: visualização debaixo do sol (43%), uso com luvas (28%), uso debaixo de chuva (28%). As características que gestores de TI mais levam em conta ao adquirir um tablet para equipes de campo são: duração da bateria (30%), segurança (23%) e preço (21%).

Os analistas da VDC alertam também para custos extras com acessórios, que nem sempre são levados em conta no ato da aquisição. Capaz especiais, leitores de códigos de barra e outros acessórios podem tornar o TCO muito mais alto do que o originalmente estimado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!