Nokia implanta rede de 410-430 MHz na República Tcheca

A Nokia e a operadora Nordic Telecom, da República Tcheca, lançaram nesta quarta-feira, 17, o que afirmam ser a primeira rede LTE "pronta" para comunicação de missão crítica (MCC) com as bandas de 410-430 MHz. De acordo com comunicado da fornecedora finlandesa, o espectro utilizado é recém liberado e permite o uso para soluções de Internet das Coisas dedicadas a MCC e proteção pública e recuperação de desastres (PPDR) na Europa.

A Nokia diz que se trata de uma solução de banda larga móvel "à prova de futuro", permitindo à Nordic Telecom oferecer os serviços de missão crítica pretendidos com uma grande área de cobertura, característica de frequências baixas. É o caso, por exemplo, da faixa de 450 MHz, que as operadoras brasileiras têm utilizado em soluções para IoT em agronegócio, embora com lançamento comercial restrito.

Pelo acordo, a fornecedora vai implantar a solução de rede LTE, tecnologia IP, DWDM e soluções de aplicação de missão crítica em push-to-talk (MCPPT). A Nokia diz que o throughput da rede permitirá entregar aplicações como vídeo também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.