PEC da banda larga pode ser votada na próxima terça, 18

Está prevista para a próxima terça, 18, a votação da PEC 479/10 que inclui na Constituição Federal o acesso à banda larga como um direito fundamental do cidadão. No final do ano passado, o relator da proposta em comissão especial, deputado Amauri Teixeira (PT-BA), divulgou o seu relatório no qual incluía a previsão de que o acesso à Internet em alta velocidade deve ser prestado "com garantia de tratamento isonômico dos dados trafegados, sendo vedada a discriminação em decorrência da natureza do conteúdo, emissor e destinatário".

Notícias relacionadas
Depois de diversas tentativas de aprovação da PEC, a proposta pode ser aprovada no mesmo dia em que o Marco Civil da Internet poderá ser aprovado em Plenário da Câmara. Nos dois casos não se trata da aprovação final. A PEC ainda precisa ser aprovada pelo Plenário em dois turnos antes de ir ao Senado. E o Marco Civil, se aprovado, também vai tramitar no Senado Federal.

Em entrevista à Agência Câmara, o deputado Amauri Teixeira declarou que "o grande problema do Marco Civil é a pressão das operadoras de telefonia sobre determinados parlamentares". "Como a PEC é uma norma que não teria aplicação imediata, acredito que não terá a mesma resistência enfrentada pelo Marco Civil", disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!