Brasilsat C1 irá para 70ºW

O Brasilsat C1, satélite da Star One que está em construção, será alocado na posição de 70ºW, ocupada atualmente pelo Brasilsat B1. O satélite estava programada originalmente para substituir o B2, na posição 65ºW. A empresa garante que o B2 será reposto ao final de sua vida útil, mas com outra nave.
O B1 é o satélite que carrega hoje os sinais das emissoras cabeças de rede para as afiliadas em todo o Brasil, e calcula-se que haja cerca de 16 milhões de antenas apontadas para a posição de 70ºW em todo o Brasil. Com a mudança, a Star One contará nesta posição com transponders em banda C e Ku. A empresa ainda não divulga os planos de uso para o C1 na nova posição, mas garante que nada muda para os atuais ocupantes do Brasilsat B1. O C1 será lançado em 2005.

Prêmio

Notícias relacionadas

A Star One entrega nesta quinta, dia 18, o Prêmio Star One, nas categorias corporativo e acadêmico, no Rio de Janeiro. Serão premiados trabalhos e projetos inovadores que utilizam a tecnologia satelital. O objetivo do prêmio é divulgar e fomentar o uso dos satélites nas comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!