Portal do software público disponibiliza sistema de gestão desenvolvido pelo MEC

O Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), está disponível a partir desta terça, 16, para toda a sociedade brasileira no Portal do Software Público Brasileiro (SPB). O sistema fornece a gestão integrada de funções administrativas, como a programação orçamentária, gestão de projetos e planejamento de metas. Assinatura do acordo foi realizada durante a abertura do Fórum Sul-americano de Líderes de Tecnologia da Informação de Governo, que acontece em Brasília.

A entrada do Simec no portal gerenciado pelo Ministério do Planejamento (MP) é uma demanda da administração pública federal. O sistema é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação. É no Simec que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades. Agora, o sistema poderá ser utilizado por todos os gestores municipais.

A solução poderá ser usada por qualquer órgão do setor público. Atualmente, mais de dez órgãos do governo federal já utilizam a solução, entre eles a Telebras e o Senai, que utilizam a ferramenta para realizar o monitoramento de obras.

“Além de reduzir os custos com licença e cessão de uso de software, garantimos também que haja trabalho colaborativo para o desenvolvimento do sistema, o que evitará o retrabalho e agilizará as ações dos gestores”, explica o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Delfino Natal de Souza.

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