Mundo terá 100 milhões de acessos LTE nesta semana

Ainda nesta semana, o número de conexões LTE no mundo deverá ultrapassar a marca de 100 milhões, o que representa 32 milhões de adições líquidas somente nos cinco primeiros meses do ano. Até o final de 2013, a base global de acessos deverá chegar a 134 milhões e a previsão diz que serão um bilhão de conexões até 2018. A estimativa é da Informa Telecoms & Media e foi divulgada nesta quinta-feira, 16, pela 4G Americas.

O serviço LTE já foi lançado por 20 operadoras em nove países da América Latina (Antígua & Barbuda, Bolívia, Brasil, Colômbia, República Dominicana, México, Paraguai, Porto Rico e Uruguai), totalizando 136 mil conexões na região atualmente. Embora ainda seja uma base incipiente, a previsão da Informa e da 4G Americas é de que cresça para dois milhões de acessos no bloco até o final do ano. Mas pode ser uma projeção modesta, já que a previsão da Anatel é de quatro milhões de acessos de telefonia de quarta geração somente no Brasil até o fim de 2013.

Os maiores mercados são Estados Unidos e Canadá que, juntos, contam com 57 milhões de assinaturas, o que representa 57% de todas as conexões. No total global, são 172 operadoras com rede 4G comercialmente disponível em 70 países, com previsão de que sejam 250 teles até o final do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.