TIM ativa 5G em mais 57 cidades de 12 estados

Foto: Divulgação/TIM Brasil

A TIM anunciou nesta terça-feira, 16, ter realizado a expansão da sua cobertura 5G para mais 57 cidades de 12 diferentes estados entre fevereiro e março.

Com as novas ativações, a tele soma 270 municípios conectados com a tecnologia em todo território nacional. 

Entre as localidades, aparecem cidades nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

Notícias relacionadas

O diretor de rede da TIM Brasil, Homero Salum, afirma que a expansão e a pluralidade de locais fortalecem os negócios da operadora no 5G. "Ao transformarmos a experiência digital dos nossos clientes, ajudamos a promover progresso para as cidades e regiões. Estamos construindo um futuro de conectividade plena para indivíduos e empresas", diz.

A operadora também afirma ter consolidado a sua presença nas regiões metropolitanas dos estados do Sudeste com a entrada em municípios como Nilópolis (RJ) e Mesquita (RJ), na Baixada Fluminense, Ibirité (MG), na Grande Belo Horizonte, e Poá (SP), na Grande São Paulo. 

Além disso, foram contempladas algumas cidades populosas, como Patos de Minas (MG),  São Lourenço (MG), Bauru (SP) e Franca (SP). 

No total, a TIM diz operar com mais de 7 mil antenas 5G espalhadas pelo país. Essa estrutura sólida possibilitou com que as novas ativações ocorressem na mesma época em Vilhena (RO) e Cachoeirinha (RS), distantes mais de 2 mil quilômetros, ou em Barbalha (CE) e Criciúma (SC), separadas por mais de 3,3 mil km de rodovias, acrescenta a tele. 

Veja as novas ativações do 5G da TIM por estado:

RJ: Maricá, Mesquita, Nilópolis, Queimados
SP: Arujá, Caieiras, Francisco Morato, Santana do Parnaíba, Itapecerica da Serra, Bauru, Campo Limpo Paulista, Franca, Jaú, Jandira, Lorena, Poá e Votorantim.
PR: Arapongas, Arapoti, Engenheiro Beltrão, Mandirituba, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Rio Branco do Sul, Telêmaco Borba, Apucarana, Carambeí, Contenda, Medianeira, Paranavaí, Santa Fé, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande
SC: Biguaçu, Barra Velha, Capivari de Baixo, Criciúma, Jaraguá do Sul, Lages, Otacílio Costa, São Bento do Sul, São Lourenço do Oeste, Seara, Tijucas
RS: Cachoeirinha
RO: Vilhena
AM: Humaitá
PA: Marituba
CE: Barbalha
BA: Candeias
MG: Curvelo, Ibirité, Passos, Pato de Minas, São Lourenço e Varginha
MS: Ivinhema

3 COMENTÁRIOS

  1. E eu a seis anos atrás contratei a TIM Ultra fibra aqui no Rio de Janeiro, zona norte no bairro Vila Kosmos e recebi um modem ADSL falando que era fibra e estou a mais ou menos 6 anos esperando a fibra óptica que NUNCA existiu no bairro.
    A TIM, CLARO…. são SÓ PROPAGANDAS ENGANOSAS….

  2. Aqui no meu bairro ACM na cidade de Ipiau o sinal da Tim não pega nada. Tenho um plano de internet e não tem usar a internet porque não tem sinal. Tive que contratar uma internet wi-fi.

  3. Tim? Deus me livre… A Claro sempre teve um cuidado com Bauru, foi vanguarda em todas as tecnologias, nunca deixou os bauruenses esperando por novidades, as demais sempre depois… alem que é a única com sinal de qualidade em qualquer lugar da cidade, não troco por nada…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!