A SupportComm promete investir R$ 5 milhões este ano na Zion, sua marca própria de serviços de valor adicionado (SVA). O portal, que passa por um teste piloto há alguns meses na Telemig Celular e na Amazônia Celular, será lançado oficialmente em março. As negociações estão mais avançadas com Vivo e Claro.
O montante a ser investido este ano na Zion inclui os gastos com marketing: a SupportComm pretende divulgar a marca na TV, em rádios e revistas. A expectativa do presidente da SupportComm, Cesar Frantz, é de que a Zion represente 20% da receita da companhia em 2007. Hoje, a maior parte da receita vem dos portais de voz e da venda de conteúdo bandeira branca na Claro.
A Zion trabalhará com diversas interfaces: WAP, SMS, internet e Sim browsing. Além de vender conteúdo de download, o portal marcará a entrada da SupportComm na área de messaging. ?Usamos portal de voz hoje para Quiz e leilões na TV. Não podíamos deixar de ter SMS também?, explica o executivo. Dentro da marca Zion haverá serviços de dating e de chat. Para alguns deles, a SupportComm usará plataformas de terceiros.
Valor adicionado