Cisco, RNP e Inatel anunciam iniciativa 5G.BR Conecta Brasil

Foto: Pixabay

A fornecedora Cisco, o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) anunciaram uma iniciativa conjunta para promoção da tecnologia 5G no País.

Batizada como 5G.BR Conecta Brasil, a união quer acelerar a adoção da tecnologia em setores estratégicos, com destaque para saúde e educação. "As redes 5G terão um papel fundamental na conexão segura, confiável, com baixa latência e de altíssima velocidade, finalmente viabilizando a implementação de ações de teleducação e a telessaúde em escala no País", apontou o trio, em comunicado.

A iniciativa já tem um primeiro projeto conjunto definido: trata-se do 5G-in-a-Box, que pretende viabilizar e simplificar a adoção do 5G em redes privativas e espaços inteligentes. Com previsão de integrar tecnologia nacional, o projeto é coordenado pela RNP, com execução do Inatel e apoio da Cisco

Notícias relacionadas

Em paralelo, o 5G.BR também deve envolver o desenvolvimento de um laboratório conjunto para pesquisas, validações e testes de integração de tecnologias e soluções 5G, com foco em automação e transporte xHaul para redes abertas Open RAN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!