Citibank e fundos farão auditoria na Telemig e na Amazônia Celular

Em vias de tomar finalmente o controle das operadoras Telemig Celular e Amazônia Celular, os fundos de pensão e o Citibank prometem fazer uma severa auditoria nas empresas, tal como fizeram quando assumiram a Brasil Telecom, que também era controlada pelo Opportunity. ?É normal fazer essa auditoria para arrumar a casa?, disse uma fonte ligada aos fundos de pensão.
Na Brasil Telecom, as auditorias promovidas pela nova administração encontraram uma série de irregularidades da antiga gestão e resultaram em ações judiciais contra ex-diretores e fornecedores. Uma das acusações feitas pelos fundos de pensão contra o Opportunity na gestão da Telemig Celular é de que o banco teria comprado jatinhos com dinheiro das operadoras para uso pessoal de Daniel Dantas. E como a Telemig Celular era cliente das agência de Marcos Valério (SMP&B e DNA), suspeita-se que possam aparecer contratos não executados, como parte do esquema de abastecimento do valerioduto. De qualquer maneira, faz mais de um ano que o Opportunity sabe que será afastado da Telemig e da Amazônia Celular.
As assembléias gerais extraordinárias (AGEs) para troca do controle nas operadoras celulares foram convocadas para o dia 28 de setembro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!