Emissora de TV dos EUA inicia transmissão de dados pela TV 3.0

Fonte: Imagem gerada por Inteligência Artificial

Em abril do ano passado, a Gray Television, o Sinclair Broadcast Group e a E.W Scripps Company, três das maiores redes regionais dos Estados Unidos, anunciaram no NAB Show que usariam parte do espectro de seus canais de TV para a prestação de serviço de transmissão de dados, uma possibilidade viabilizada pelo padrão de TV digital ATSC 3.0. Na mesma edição do principal evento da radiodifusão norte americana, o Sinclair Group anunciou que construiria uma plataforma para a prestação desse serviço aberta à participação de outras empresas radiodifusoras.

Nesta segunda, 15, na edição 2024 do NAB Show, o grupo Sinclair anunciou o lançamento de sua plataforma de transmissão de dados, batizada "Broadspan" e apresentou o primeiro cliente: a rede de CDNs Edgio. O presidente e CEO da Sinclair, Chris Ripley, repetiu o que havia prometido um ano antes, que a plataforma estaria aberta a todas as outras emissoras.

A CDN da Edgio tem diversos clientes nos Estados Unidos, incluindo emissoras de TV, prestando o serviço de entrega de conteúdo OTT. Ao usar tecnologia ATSC 3.0, a rede de CDN leva o conteúdo de alta demanda para seus servidores presentes na área de cobertura da Sinclair por uma transmissão de um para muitos (broadcast), poupando as redes e troncos da Internet de milhares de conexões individuais.

Notícias relacionadas

De acordo com Sinclair Group, o excesso de largura de banda disponível para transmissão de dados em suas estações é de cerca de 9 Mbps, o que seria suficiente para muitos serviços, incluindo a entrega de conteúdo 4K por CDNs como a Edgio.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!