Oi e TIM querem eliminar barreiras entre pré e pós-pago

Com o lançamento do roaming automático pré-pago, anunciado nesta terça, 15, as operadoras GSM Oi e TIM, pretendem atrair mais clientes de alto poder aquisitivo para sua base. A idéia é eliminar todas as barreiras entre os dois serviços, de tal forma que o pagamento prévio ou posterior da conta seja apenas uma opção do cliente, como já ocorre em outros países. ?Na Europa, 80% dos clientes da TIM são pré-pago. E não são usuários de baixa renda?, explica o diretor de marketing da empresa no Brasil, Carlos Matos.
Com a novidade, a TIM e a Oi pretendem atingir principalmente usuários que costumam viajar com frequência, universitários,crianças e adolescentes usuários de seu sistema.
A Oi e a TIM Brasil também planejam oferecer o roaming internacional pré-pago. Mas esta facilidade exigirá esforços mais complexos, por envolver adequação entre suas plataformas e a de operadoras de outros países.

Notícias relacionadas
O roaming pré-pago é possível graças ao uso pelas duas operadoras de rede inteligente e o protocolo Camel, padronizados pela GSM Association. Com isso, um usuário pré-pago visitante é reconhecido pela rede onde ele estiver.
De acordo com Alberto Blanco, diretor de marketing da Oi, cerca de 80% de seus 1,720 milhão de clientes (números do final de março) são pré-pagos. A TIM Brasil não divulga seus números atualizados. No final do ano contava com 300 mil assinantes, dos quais mais da metade eram pré-pagos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!