Vendas mundiais superam expectativas e atingem 13,6 milhões de unidades no 2º tri

As vendas mundiais de tablets registradas no segundo trimestre deste ano superaram as expectativas iniciais da IDC e totalizaram 13,6 milhões de unidades. O montante corresponde a um aumento de 88,9%, ou seja, quase o dobro na comparação com o primeiro trimestre, e de 303,8%, ou seja, mais que o triplo, em relação ao segundo trimestre de 2010.

Notícias relacionadas
Diante desse crescimento exponencial, a consultoria optou por elevar sua projeção de venda dos dispositivos para todo este ano em quase 10 milhões de unidades. Assim, agora a IDC prevê que serão comercializados 62,5 milhões de tablets neste ano, contra estimativa inicial de 53,5 milhões.

O sucesso de vendas do iPad, da Apple, a entrada da RIM no segmento, com o Playbook, impactou as vendas de tablets com Android e o sistema do Google viu sua participação no mercado recuar de 34%, no primeiro trimestre, para 26,8%, no segundo trimestre. Já a participação da Apple subiu de 65,7% para 68,3%.

Com o sucesso da liquidação de vendas dos tablets da HP, comercializados a US$ 99, a IDC espera que o WebOS feche o terceiro trimestre deste ano com participação de 4,7%. Diante disso, a parcela do Android deve ceder novamente no terceiro trimestre, recuando para 23%. Entretanto, no quarto trimestre a plataforma do Google tende a se recuperar e atingir representatividade de 25,9%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!