A Net Serviços chegou à mrca de 5 milhões de lares conectados. Não significa que são 5 milhões de assinantes de TV por assinatura, pois uma pequena quantidade dos clientes optou por ter apenas banda larga ou telefonia. Também não é a soma de serviços diferentes. O que esse número diz é que a Net está conectada a 5 milhões de residências com um ou mais serviços. Esse número, segundo a operadora, reflete um aumento da base em todos os serviços oferecidos, e nada indica ter havido retração de um ou de outro. Segundo fontes da Net, esse crescimento tem se dado sem perda da receita média por assinante (ARPU) e com o churn sob controle.
A operadora tem adotado uma política mais restritiva em relação à divulgação de resultados. Pelo cruzamento de dados divulgados pela Anatel, Embratel e América Móvil era possível inferir que no final do primeiro trimestre a Net tivesse 4,3 milhões de assinantes do serviço de TV por assinatura por cabo; 3,18 milhões de assinantes de banda larga; e 2,88 milhões de assinantes do serviço de voz.
A operadora lançou na semana passada a operação de banda larga e telefonia em Salvador com uma rede própria, recém construída, e está trabalhando com a mesma estratégia em Recife e Niterói, no Rio de Janeiro.
TV por assinatura