Em 2012 foram vendidos 16 milhões de smartphones no Brasil

O volume de smartphones vendidos no Brasil em 2012 cresceu 78% em comparação com o ano anterior, passando de 8,99 milhões para 16,01 milhões de unidades, de acordo com levantamento feito pela IDC. Com isso, a participação dos smartphones no total de celulares vendidos no País foi de 27% no ano passado. Trata-se de praticamente o dobro do que fora verificado em 2011, quando smartphones representaram 13,4% das vendas.

Notícias relacionadas
Por outro lado, a quantidade de feature phones comercializados no País caiu 25% na comparação entre 2011 e 2012, baixando de 58,01 milhões para 43,49 milhões de unidades. A queda já havia sido sinalizada pela Abinee, associação que representa a indústria de eletroeletrônicos no Brasil.

Somando smartphones e feature phones, o mercado brasileiro de celulares registrou queda de 11,2% no ano passado, quando foram vendidos 59,5 milhões de telefones móveis no País. O lado positivo é que, com o crescimento da participação smartphones, o tíquete médio está subindo, junto com a margem de lucro de todos os elos da cadeia de valor: fabricantes, operadoras, distribuidores e redes varejistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!