MinC e Minicom firmam acordo para integrar programas

Os ministros Eunicío de Oliveira (Comunicações) e Gilberto Gil (Cultura) assinaram na tarde desta segunda, 14, acordo de cooperação entre o Programa GESAC ? Governo Eletrônico Serviço de Atendimento ao Cidadão, e o Programa Pontos de Cultura, do MinC.
O convênio prevê que todos os Pontos de Cultura tenham conexão à Internet em banda larga via GESAC. Com 500 kbps de conexão, os Pontos de Cultura poderão compartilhar o conteúdo multimídia por eles produzidos.
O GESAC, um programa de inclusão digital que começou a ser implementado no governo passado e teve a licitação renovada recentemente, tem 3,2 mil pontos de conexão via satélite. Estes pontos estão instalados em escolas (dois mil pontos estabelecidos em convênio com o Ministério da Educação), associações de moradores, creches, sindicatos e prefeituras. Já o Programa Pontos de Cultura, lançado no ano passado, deverá atender, na sua primeira fase, 262 pontos também em todo o país (62 já estão em funcionamento). O projeto propõe aos usuários dos Pontos de Cultura autonomia, protagonismo e apropriação das ferramentas de produção multimídia. Ainda este ano será feita uma segunda licitação para a contratação de mais 750 Pontos de Cultura. Cada Ponto de Cultura recebe R$ 185 mil para aquisição de equipamentos. Um outro convênio com o Programa Primeiro Emprego (Ministério do Trabalho e Emprego) permite a cada ponto receber 50 bolsas de estudo de R$ 150,00 para jovens da comunidade, com duração de seis meses.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!