Fundador da ITXC deixa a Teleglobe após denúncia de corrupção

A Teleglobe International Holdings Ltd. anunciou o pedido de demissão de Tom Evslin do cargo de chairman e diretor da empresa. Evslin era antes chairman, CEO e presidente da ITXC Corp., da qual foi fundador, adquirida pela Teleglobe numa operação de troca de ações, cuja incorporação foi efetivada em maio. Foi anunciada também a demissão de Theodore M. Weitz, vice-presidente executivo e conselheiro geral da ITXC antes da fusão.

Investigação de corrupção

Em outro comunicado, a operadora havia informado que após a efetivação da aquisição da ITXC, como parte normal da revisão das operações da empresa adquirida e no processo de integração, foram identificados casos potenciais de não conformidade com o Foreign Corrupt Practices Act (FCPA), em relação às operações da ITXC em determinados países africanos. Um comitê de auditoria da companhia contratou a Debevoise & Plimpton para investigar o assunto. Os resultados poderão ser anunciados ainda neste mês.

Notícias relacionadas
A Teleglobe não informou qual unidade está sob investigação e nem se haverá mais demissões. Também não acredita que deverá ser feita qualquer correção nos resultados financeiros. A Securities and Exchange Commission (SEC – equivalente à Comissão de Valores Mobiliários brasileira) foi notificada, bem como o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
O diretor geral da Teleglobe para o Brasil, Cesar Augusto Costa, disse que a notícia não tem qualquer impacto para a operação no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!