Gradiente reestrutura estratégia para celulares

A unidade de celulares da Gradiente passa por uma fase de reestruturação. Oficialmente, a fabricante informa que tomou a decisão de parar de produzir aparelhos ?low end? e que a área de marketing de celulares foi incorporada ao departamento de marketing de eletroeletrônicos. A reestruturação, contudo, pode ser maior que isso. Embora a empresa não confirme, fontes do mercado garantem que a empresa suspendeu temporariamente a venda de todos os seus modelos de celulares, prometendo retomar no começo do ano que vem.
?Faz três meses que não recebemos uma oferta sequer da Gradiente?, afirma uma fonte. A razão da suspensão pode estar relacionada a problemas com fornecedores de peças. Em junho passado, a Gradiente teve problemas com a BellWave, uma de suas fornecedoras de componentes do modelo GC-300, um flip com câmera classificado como um celular ?mid low?.
Sobre a decisão estratégica de sair do segmento ?low end?, a companhia não apresentou uma justificativa. Alguns de seus modelos mais baratos, como o GC-202, fizeram bastante sucesso no mercado brasileiro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!