Pantech investe R$ 10 milhões em venda direta

A Pantech investiu cerca de R$ 10 milhões no Brasil este ano em preparativos para se adequar ao modelo de venda direta de aparelhos para o varejo ? tendência que tem ganho força no mercado brasileiro por incentivo de algumas operadoras, como Oi e TIM. ?Precisamos investir em pessoal, brindes, incentivo a vendas, ações promocionais etc?, listou o diretor de marketing e vendas da Pantech no Brasil, Bruno Lee.
De acordo com o executivo, as vendas diretas ao varejo devem representar cerca de 10% do total da Pantech no País neste ano. Para 2007, a expectativa de Lee é de que este percentual suba para algo entre 20% e 25%. ?Com a exceção das Casas Bahia, todos os outros grandes varejistas já trabalham com venda direta?, disse o executivo.
A venda direta para o varejo é algo recente no Brasil, mas não na Europa. Lá, quase metade dos aparelhos são vendidos diretamente para os varejistas, estima Lee. A mudança é estimulada pelas operadoras quando o mercado começa a dar sinais de saturação. Em paralelo, é reduzido o gasto com subsídio de aparelhos, melhorando a performance financeira das teles, que passam a concentrar mais esforços na venda dos serviços em si.

Notícias relacionadas
A Pantech começou a fornecer celulares no mercado brasileiro em setembro do ano passado. Segundo Lee, a companhia detém hoje um market share de 4,6% no País. O executivo não revela, contudo, números absolutos de suas vendas no Brasil.
A Pantech aposta especialmente em aparelhos de gama média. ?Na gama baixa o fabricante gasta muito dinheiro. E na gama alta, se sua marca não é conhecida o consumidor não compra?, explica o diretor. A empresa oferece hoje no País cinco modelos GSM e três CDMA. Todos são fabricados pela Celestica, no interior de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!