DirecTV Go terá canal esportivo exclusivo no Brasil

Gustavo Fonseca, Chief of Marketing Officer da Vrio, empresa controladora da DirecTV Go. Foto: Divulgação

A DirecTV GO disponibilizará no Brasil e México a partir do sábado, dia 16, o novo canal esportivo DSports. Programado pela argentina Torneos, o canal é, de acordo com Gustavo Fonseca, Chief of Marketing Officer da Vrio, empresa controladora da DirecTV Go, um marco na estratégia do serviço de streaming. "Este é um dia importante importante para nós. Nossos conteúdos exclusivos eram apenas 'on demand'. Com o DSports, quebramos a barreira do conteúdo exclusivo linear", conta em entrevista exclusiva a este noticiário.

O novo canal ampliará a grade de programação esportiva da plataforma de streaming com conteúdos diferenciados, como a cobertura de jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, corridas, ciclismo, padel, a Liga de Lutadores Profissionais (PFL), além da temporada 2022 do MMA, Boxe, Muay Thai, K1, entre outros. O novo canal estará disponível para todos os clientes do serviço de TV por assinatura por streaming no Brasil e no México dentro do pacote básico e sem custo adicional.

Aposta regional

Notícias relacionadas

Segundo o CMO da Vrio, o lançamento do canal é parte do investimento na ampliação do footprint do seu serviço de streaming. A empresa vem trabalhando de forma próxima a agregadores e provedores de Internet (ISPs) para levar a DirecTV Go a uma parcela de assinantes da banda larga em regiões pouco atendidas pela TV por assinatura tradicional.

Para atender nichos em todas as regiões do país, o canal terá cinco jogos por rodada da Série C de futebol, o que tem grande apelo principalmente fora do eixo Rio-SP. A Série C, lembra Fonseca, tem o Clube do Remo e o Paysandu Sport Club. São times que têm público potencial maior do que grandes times de outros países da América Latina. O Pará, estado natal de ambos, tem mais habitantes do que o Uruguay. "Pensando em Brasil, o Paysandu é muito mais relevante do que Peñarol", diz.

Pilares

A Série C é um dos dois pilares do DSports. O outro é o segmento de lutas. "É um nicho com um público muito fiel", explica Fonseca. A Torneo aposta no conteúdo da PFL, que conta com diversos atletas brasileiros.

Além dos pilares, o canal busca atender outros nichos pouco explorados no Brasil, como o ciclismo. O canal tem os direitos da prova Giro d'Italia no Brasil. "Depois da Olimpíada no Brasil, está todo mundo mais aberto a outras modalidade", aposta o CMO da Vrio. O padel, modalidade bastante desenvolvida no Uruguai e Argentina, é uma aposta para a Região Sul, onde há alguma afinidade com tendências dos dois países vizinhos.

1 COMENTÁRIO

  1. A Directv Go deveria aproveitar e comprar logo o DAZN e a STARZPLAY. Os mesmos esportes que vão passar na Dsports é os que a DAZN transmite. Já o STARZPLAY é um serviço de streaming sem nenhum custo benefício, sequer vale a pena assinar, porém incorporado a Directv go pelo menos agrega em conteúdo e produção de conteúdo.

Deixe um comentário para Diego Farias Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!