A Brasil Telecom (BrT) está lançando quatro diferentes soluções para o segmento de agronegócio. A meta da operadora, segundo Zilma Gonçalves, gerente da área de ofertas corporativas e governamentais, é alcançar mais de 1 mil clientes neste ano. ?O setor de agronegócio que inclui cooperativas, produtores rurais, usinas, fornecedores de insumos e defensivos agrícolas, representa 33% do PIB e tem forte presença nas regiões de atuação da BrT?, diz a executiva.
O pacote de soluções inclui serviços de comunicação de dados, acesso à internet, multiconferências, planos para comunicação de voz em telefonia fixa e móvel e Cyber Data Center, além de outras aplicações. ?Os serviços estarão disponíveis nas 1,2 mil localidades onde a BrT oferece serviço de banda larga?, explica Zilma.
A Brasil Telecom tem apostado em mercados verticais. Em 2005 lançou soluções para prefeituras (com 500 clientes) e para o setor automotivo (com 350 clientes). Para integrar a solução de agronegócios fechou parcerias com a MicroPower para ensino à distância, Johson Controls para videomonitoramento, e com a Well Systems para automação da força de campo.
Serviços