Vésper testa terminais dual mode para novas operações

A Vésper testa terminais CDMA dual band, nas faixas de 1.900 MHz e 800 MHz, para operá-los com suas novas licenças de Serviço Móvel Pessoal (SMP), no interior de São Paulo, Minas Gerais e Nordeste. A operadora pretende utilizar estes aparelhos para oferecer roaming automático nas áreas atendidas pela Telefônica e Telesp Celular, que também trabalham no padrão CDMA, porém na faixa de 800 MHz. Como se sabe, a Vésper já trabalha em 1.900 MHz com sua autorização de STFC, oferecendo aparelhos com mobilidade restrita. Seus planos são de utilizar a mesma faixa, em caráter secundário, também para o SMP.
Segundo o presidente da Vésper, Luiz Kaufmann, a espelho vai buscar junto à Anatel a dispensa da obrigatoriedade de ocupar a faixa de 1.800 MHz, vinculada às licenças conquistadas ano passado pela empresa. Caso não a consiga, poderá usá-la exclusivamente para serviços de dados, com o sistema de alta velocidade 1xEVDO, que exige portadoras dedicadas.
A Vésper iniciou processo de tomada de preços para implementar sua rede de SMP. Os investimentos, diz Kaufmann, serão concentrados inicialmente no aumento da cobertura das áreas onde a empresa já está presente com o STFC, com a previsão de começar a operar o serviço móvel ainda em fevereiro no interior de São Paulo. ?O total a ser investido ainda depende da aprovação de nossos acionistas?, diz ele. Serão priorizadas as cidades mais importantes em cada área conquistada, sendo que no estado paulista, as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Litoral serão as primeiras a contar com os investimentos. Em Minas Gerais, encabeçam a lista de prioridades cidades da Grande Belo Horizonte e Triângulo Mineiro.

Notícias relacionadas
A estratégia da Vésper, conforme seu presidente , será diferenciar a oferta de pacotes. Uma das possibilidades em estudo é a combinação de tarifas de telefonia fixa e móvel. Por estes planos, os usuários poderão ter tarifas a preço de telefonia fixa nas áreas próximas a suas residências e de serviço móvel quando se deslocarem para outras áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!