Engenharia deve ser o próximo curso a receber tablets da Estácio

Os estudantes do curso de Engenharia da universidade Estácio devem ser os próximos a receberem tablets da instituição, no primeiro semestre de 2012. "Ampliaremos o projeto para os demais alunos de Direito das outras unidades e avaliamos a possibilidade de estender para o curso de Engenharia", disse o diretor de marketing da Estácio, Pedro Graça. O uso de tablets começou neste semestre com a distribuição de seis mil unidades para alunos e professores de Direito do Rio de Janeiro e Espírito Santo e de Gastronomia e Hotelaria do Rio e de São Paulo. Foi adotado um modelo da SempToshiba com tela de 10 polegadas, dual core, Android 2.2 e saída HDMI. O tablet é entregue em regime de comodato ao estudante, que permanece com o aparelho depois de concluído o curso.
Os tablets distribuídos pela Estácio vêm com o conteúdo das aulas do semestre embarcado, o que substitui a impressão de apostilas. A cada período, o estudante deverá realizar o download de novo material didático. "Além da impressão, gastávamos com o envio das apostilas pelos Correios. Essa economia quase paga o projeto. Ainda há uma diferença que sumirá em breve, conforme levamos tablets para os demais alunos", explica Graça.  Ao todo, a Estácio tem hoje cerca de 240 mil alunos matriculados.

Notícias relacionadas

Compartilhamento

Em breve a Estácio fará uma atualização do aplicativo de leitura do conteúdo didático nos tablets dos alunos para acrescentar ferramentas como compartilhamento e recomendação de anotações. "Os estudantes poderão trocar anotações das aulas entre si e com os professores pelos tablets. E não estarão limitados à sua turma: a troca poderá ser feita com alunos de outras unidades e de outros estados", descreve o executivo. As anotações poderão ser "curtidas", tal como acontece hoje em comentários de redes sociais como o Facebook. "Isso será uma revolução. Ninguém fez isso para o ensino ainda", comenta Graça.

Mobile+

O CEO do grupo Estácio, Eduardo Alcalay, será palestrante no painel "A educação na era da mobilidade", que acontecerá na manhã do dia 28 de setembro, durante a quarta edição do Forum Mobile+, no Centro de Convenções Frei Caneca. O Mobile+ é um evento dedicado ao mercado de mobilidade corporativa e inclui painéis sobre mobile banking e m-commerce, m-health, mobile marketing, dentre outros. A organização é da Converge Comunicações. Para mais informações, acesse o site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!