Ericsson vende divisão de radares por US$ 521,5 milhões

A Ericsson assinou acordo para vender a Ericsson Microwave Systems (EMW), responsável pela produção de equipamentos de defesa como radares e localizadores, para o grupo aeroespacial Saab por 3,8 bilhões de coroas suecas ou US$ 521,5 milhões. O contrato inclui ainda a venda da participação de 40% da Ericsson na joint venture Saab Ericsson Space e vai gerar ganho de capital de cerca de 3 bilhões de coroas, segundo comunicado da Ericsson, nesta segunda-feira, 12.
A companhia sueca informou também que o acordo vai minimizar custos de reestruturação anunciados anteriormente, principalmente os relacionados à compra da Marconi. "O desenvolvimento de radares de defesa tem atualmente menos sinergias com os principais negócios da Ericsson. Como resultado deste acordo, fortaleceremos nosso foco em telecomunicações", disse o presidente-executivo da companhia sueca, Carl-Henric Svanberg. A previsão é que o negócio seja encerrado em setembro deste ano.
A unidade teve vendas de cerca de 2 bilhões de coroas no ano passado com "boa lucratividade". Cerca de 1250 funcionários da Ericsson serão absorvidos pela Saab.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!