Anatel vai trocar empresa fornecedora de call center

Insatisfeita com a queda no número de chamadas atendidas pelo seu call center, a Anatel está rompendo o contrato com a atual fornecedora, a Telco, e já deu início a uma nova licitação para a contratação de outra empresa.

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O presidente da agência, João Rezende, explica que em dezembro foram atendidas cerca de 20 mil chamadas, número que caiu para 16 mil em fevereiro. Para Rezende, o aumento de 14,5% dos atendimentos feitos pela Internet não explica a queda no número de atendimentos telefônicos. "Muitas ligações não estão se completando", afirma ele.

Segundo o presidente da Anatel, o contrato terminava em novembro, mas a partir de abril a segunda colocada na licitação, realizada em 2009, já assume o call center da Anatel. Nova licitação será realizada para um novo contrato a partir de novembro.

Em entrevista à Agência Brasil, o diretor de operações da Telco, Marcos Saad, mostra uma versão diferente. Segundo ele, a Anatel – diante da necessidade de reduzir custos – diminuiu a demanda pelos serviços no ano passado e a empresa pediu uma readequação do valor pago por chamada atendida no call center, o que foi negado pela agência.

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