A cadeia de fast food Burger King decidiu utilizar conteúdo para telefones celulares em sua mais nova campanha de marketing. Para promover a inauguração de quatro novas filiais em São Paulo, a empresa criou um hotsite no qual os consumidores poderão baixar wallpapers e ringtones que utilizam a marca Burger King como tema. Haverá também shows da banda de hip hop Motirô nas novas lojas. Pequenos vídeo-clipes das apresentações do grupo também estarão disponíveis para download no hotsite. O acesso ao conteúdo é pago e os preços variam de operadora para operadora. O conteúdo está disponível para clientes da Vivo, TIM, Claro, Oi, Telemig Celular e Amazônia Celular.
Intitulada ?Burger King Tour?, a campanha foi criada pelas agências de marketing MPM e M2Agency. Esta última é especializada em mobile marketing e é controlada pela Tellvox. O Burger King é o segundo grande cliente da M2Agency ? o outro é a Visanet.
A expectativa de Marcelo Zenga, diretor executivo da M2Agency, é de 50 mil downloads durante a campanha, que deve prosseguir até o fim do ano.
Motirô
A banda Motirô não foi escolhida por acaso para a ?Burger King Tour?. O grupo nasceu no ambiente celular. Antes de tocar nas rádios ou estar em um CD vendido nas lojas, suas músicas foram distribuídas como ringtones e truetones. A banda, liderada pelo Dj Hum, ganhou o prêmio Multishow de música este ano na categoria revelação. O ringtone do Burger King à venda na internet foi composto pelo grupo.