Desktop acerta financiamento de até R$ 50 milhões com BNDES

A provedora de banda larga Desktop comunicou ao mercado nesta terça-feira, 10, a celebração de um contrato de financiamento mediante abertura de crédito de até R$ 50 milhões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo a operadora, os recursos captados serão destinados à aquisição de equipamentos de telecomunicação e cabos de fibra óptica desenvolvidos ou produzidos no Brasil, bem como ao capital de giro associado.

Os recursos têm como fonte o Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), do qual o banco público é agente financeiro. "A estimativa é de que 150 mil novos clientes sejam conectados na rede da Desktop, em mais de 5 mil quilômetros de fibra instalada, o que deve compreender 80 municípios atendidos", afirmou o BNDES, em comunicado.

Notícias relacionadas

Veja abaixo condições do financiamento:

  • Prazo de carência: até 36 meses, a critério da Desktop na tomada do crédito;
  • Prazo da operação: até 120 meses, de acordo com as opções de prazos de carência e amortização da companhia na tomada do crédito;
  • Taxa de juros: TR 226 + até 4,34% a.a., também de acordo com as opções de prazos de carência e amortização e de acordo com especificações contidas no contrato;
  • Garantias: cessão fiduciária de fluxo de recebíveis equivalente a (i) durante o período de carência, até o primeiro mês de amortização, 130% (cento e trinta por cento) do valor da primeira prestação vincenda do serviço da dívida, que inclua juros mais principal, e (ii) a partir do segundo mês de amortização, 130% (cento e trinta por cento) do valor da última prestação vencida do serviço da dívida, incluindo principal, juros e demais acessórios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!