ANPD mantém suspensão da política de privacidade da Meta

Imagem: Danilo Paulo/Teletime

O Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) manteve nesta quarta-feira, 10, a Medida Preventiva aplicada ao grupo Meta na última terça-feira, 2, determinando a suspensão da nova política de privacidade da empresa no Brasil e a interrupção do tratamento de dados pessoais para treinamento de inteligência artificial. Clique aqui e confira o despacho decisório na íntegra.

O colegiado máximo da ANPD analisou o pedido de reconsideração feito pela Meta, e diante das alegações de dificuldades técnicas para comprovar o cumprimento da suspensão operação de tratamento, concedeu mais cinco dias para comprovar o cumprimento da decisão.

No voto, o relator Joacil Rael também postergou a análise dos pedidos de concessão de efeito suspensivo e do pedido de reconsideração integral da decisão. Acompanhado pelos votos dos demais diretores, ele entendeu pela necessidade de uma análise técnica minuciosa das medidas propostas e pela apresentação de um plano de conformidade acompanhado de cronograma de implementação.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!