Comitiva brasileira vai à França acertar detalhes do SGDC

Uma comitiva brasileira viaja no próximo sábado, 11, à cidade francesa de Cannes para acertar os detalhes da contratação da Thales Allenia Space para construir o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação (SGDC). A comitiva, que fica uma semana na França, é formada por representantes de cada órgão envolvido no SGDC.

Notícias relacionadas
Segundo apurou este noticiário, o objetivo da viagem é acertar detalhes relativos à especificação do satélite e ao cronograma. Também está na pauta das reuniões o acerto de como será a participação dos cerca de 30 engenheiros brasileiros que acompanharão a construção do satélite.

O contrato com a Thales foi assinado no dia 12 de dezembro e, segundo informa uma fonte, as reuniões na França marcam o início da parte prática do trabalho.

Baseado na plataforma Spacebus 4000, o SGDC levará duas cargas úteis, uma com 50 transponders em banda Ka, oferecendo taxa de transferência de até 80 Gbps, e a outra com 7 transponders em banda X. O satélite pesará cerca de 5,8 toneladas na decolagem e oferecerá mais de 11kW de potência. A construção deve ser concluída em 2016.

O contrato também inclui um centro de controle e de missão, juntamente com posicionamento orbital, teste de aceitação em órbita e suporte operacional, precedido de um programa de treinamento completo para os operadores brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!