A Brasil Telecom (BrT) terá como prioridade para 2004 o mercado de dados nos segmentos corporativo e das classes A e B. A escolha foi motivada por pesquisas encomendadas pela operadora que apontam o mercado de dados como o que mais crescerá até 2006 no País.
A empresa prevê que o segmento de ASP (Application Service Provider) e de data center triplicará nos próximos três anos. E o de redes IP e de dados aumentará cerca de 50%. Por outro lado, no mesmo período, o mercado de telefonia móvel permanecerá com receita estagnada, enquanto o de telefonia fixa sofrerá uma redução próxima de 5%, segundo previsão da companhia. Os números foram apresentados durante palestra do diretor de novos negócios e projetos especiais da BrT, Waldir Morgado, no evento ?PMI Information Technology and Telecommunications Brazilian Meeting?, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 9.
?Vamos criar novos serviços de valor agregado, sempre em um ambiente de NGN (Next Generation Network)?, disse Morgado. Dentro dessa nova estratégia, a BrT lançou recentemente o TV Fone. Em ADSL a operadora conta atualmente com 350 mil assinantes. O executivo disse que o investimento para o ano que vem já está definido, mas ainda não pode ser divulgado.
Telefonia fixa