EAF inicia troca de parabólicas em Salvador para chegada do 5G

Salvador. Foto: Rita Barreto - Setur Bahia

Etapa necessária para a liberação do 3,5 GHz e a ativação de serviços 5G standalone em cada cidade, a distribuição de kits gratuitos com novas parabólicas para beneficiários do Cadastro Único está começando em Salvador, anunciou a Siga Antenado (EAF).

Responsável pela operacionalização das atividades, a entidade iniciou o agendamento para retirada dos equipamentos nesta terça-feira, 9. Na capital da Bahia está prevista a instalação de cerca de 7 mil kits gratuitos para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Com o início da distribuição entre inscritos no CadÚnico, o espectro de 3,5 GHz poderá ser liberado para o 5G em Salvador assim que a mitigação e desocupação das estações profissionais de satélite (FSS) na banda C estendida for finalizada na cidade. Segundo contou ao TELETIME o presidente do Gaispi, o conselheiro Moisés Moreira, a capital baiana (junto com Curitiba e Goiânia) terá a faixa pronta na próxima terça-feira, 16.

Notícias relacionadas

Até agora, Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre e São Paulo já concluíram as duas etapas e tiveram o 3,5 GHz liberado. Em Curitiba, a distribuição de kits com as novas parabólicas (que operam na banda Ku ao invés da banda C) também já teve início.

Como fazer

Para efetuar o agendamento para a instalação do kit gratuito, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que têm antenas parabólicas tradicionais em funcionamento devem ligar gratuitamente para o número 0800 729 2404 ou acessar o site da Siga Antenado, munidos de CPF ou NIS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!