Embratel prevê atingir 10% de mercado corporativo em 2003

Ao chegar à marca de cerca de 700 clientes empresariais com serviço local, a Embratel considera estar dentro de sua meta de atingir 10% do mercado corporativo de serviços de voz ao final de seu primeiro ano de operação do serviço. Na prática, a empresa começou a operar plenamente em janeiro deste ano quando assinou os contratos de interconexão com todas as operadoras locais. A pretensão da operadora em cinco anos é ter 35% do mercado corporativo brasileiro, que hoje representa um faturamento de cerca R$ 6 bilhões ao ano.
A partir da experiência de sua equipe de vendedores de serviços de dados (dos quais a empresa tem 50% do mercado), a Embratel vem praticando uma política agressiva de preços que, segundo Purificación Carpinteyro, diretora de serviços locais, ?são sempre inferiores aos oferecidos pela concorrência?.

Contas do governo

Notícias relacionadas

Na visão da Embratel o momento é muito propício para oferecer telefonia local a órgãos governamentais que, pela lei, devem realizar licitações para o provimento de serviços de voz, especialmente para cumprirem as metas da lei de responsabilidade fiscal. Purificación cita como exemplo a licitação realizada pelo IBGE no Rio de Janeiro: ?na proposta inicial, a Telemar já ofereceu seus serviços 20% mais baratos do que cobrava anteriormente do órgão público. As propostas da Embratel eram semelhantes. No pregão, a vitória foi da Telemar com 60% de desconto, mas a concessionária local foi desclassificada e a Embratel acabou levando o certame, oferecendo 50% de desconto ao IBGE?. De acordo com a diretora da Embratel, os descontos oferecidos às empresas não são sempre iguais, o que depende do porte (volume de tráfego) do serviço contratado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!