Carlos Slim se aproxima da Embratel via WorldCom

Mais que a BCP, o que começa a intrigar os especialistas agora é a atuação do empresário mexicano Carlos Slim na compra de dívidas de empresas falidas nos Estados Unidos. Principalmente a WorldCom, controladora da Embratel.
Nos últimos meses, o chefão da Teléfonos de México (Telmex) e da Telecom Américas comprou mais de US$ 300 milhões de cut-rate debt da WorldCom. Já havia comprado outros US$ 100 milhões da Alestra, que tem entre seus controladores a AT&T, concorrente da WorldCom. ?Está comendo pelas bordas?, comenta um especialista ouvido por TELETIME News, observando que isso permitirá a Slim n,o futuro, ser uma voz significativa na empresa.
Arturo Elias, genro de Slim e porta-voz da Telmex, disse recentemente ao jornalista David Luhnow, do The Wall Street Journal, que essas aquisições seriam simplesmente um investimento. Mas ninguém acredita.

Notícias relacionadas
No Brasil, essa movimentação começa a produzir especulações óbvias: se Slim tem interesse na WorldCom, por que não teria na Embratel? Nesse caso, poderia combinar a operação móvel com a de longa distância nacional, uma sinergia perfeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!