Intelsat quer ampliar oferta de serviços no Brasil

Com o início de operação do Intelsat Américas-8 (IA-8) em fevereiro, a Intelsat planeja ampliar a oferta de serviços no País. No início deste ano entrou com um pedido na Anatel para oferecer os chamados serviços gerenciados e de valor agregado, a exemplo do que já ocorre nos Estados Unidos. Os serviços seriam voltados às grandes empresas, onde a Intelsat ofereceria a rede de satélite e, diretamente ou por meio de parceiros, outros serviços de rede como projeto, implementação e desenvolvimento de soluções.
No Brasil seus principais clientes são as operadoras e redes de TV, sendo que a empresa é o principal provedor de link satelital para a TV Globo. Keith Clark, gerente sênior regional das Américas, vê boas perspectivas de negócios nas áreas de TV digital e transmissão de conteúdo em alta definição. No mercado mundial, cresce o uso de satélite em aplicações como backup e disaster recovery. A Intelsat também deve divulgar em breve um contrato com uma grande operadora internacional para fornecer capacidade satelital para IPTV.
A empresa não fechou o balanço de 2005. Em 2004 teve receita de US$ 1,04 bilhão sendo que a América Latina representou 9% do faturamento.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!