Venda de smartphone cresce 128% no semestre, aponta Nielsen

A venda de smartphones no primeiro semestre de 2010 foi 128% superior ao primeiro semestre de 2009, segundo pesquisa da Nielsen Telecom Practice Group, divisão da The Nielsen Company.
Thiago Moreira, gerente regional de produtos Nielsen para a América Latina, explica que os smartphones já são realidade para 10% dos brasileiros usuários de telefonia móvel e pela primeira vez a penetração dos smartphones nas faixas C e D é significativa. Na classe C, 11% da base possui um smartphone e na classe D, 4%. Para a Nielsen, smartphone é o aparelho com capacidade para acessar a internet e com sistema operacional aberto.
Recente pesquisa realizada pelo instituto mostrou que 36% dos entrevistados gostaria de adquirir "produtos de tecnologia", este item fica atrás de "lazer fora de casa" e "roupas". Dentro de "produtos de tecnologia", o smartphone aparece em segundo lugar, atrás apenas da TV de alta definição. Segundo Moreira, o preço dos smartphones caiu 30% no primeiro semetre de 2010 na comparação com o mesmo período do ano passado.

Notícias relacionadas
TV digital
Mais da metade dos entrevistados respondeu que gostaria que o seu próximo aparelho celular tivesse TV digital. Alto interesse dos consumidores, entretanto, contrasta com o baixo número de modelos disponíveis. Segundo Moreira, não deve passar de cinco o total de modelos com TV digital disponíveis no Brasil. "Mesmo com tão pouca variedade, os aparelhos com TV digital integrada já representam 2% do total de vendas", diz ele. Outra funcionalidade desejada no próximo terminal é o GPS. As vendas de aparelhos com a funcionalidade saltou para 52% neste ano. Muitos aparelhos tem GPS, mas não são smartphones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!