O Terra levará a cobertura ao vivo das Olimpíadas de Londres para as TVs conectadas da Philips, Samsung e LG, segundo a vice-presidente de mídia do portal, Sandra Pecis. O portal terá 36 canais simultâneos em HD para a transmissão das competições. O conteúdo estará disponível também sob demanda. Segundo Paulo Castro, diretor-geral do Terra no Brasil, o projeto Londres 2012 foi pensado de forma a fazer a “cauda longa” com os esportes. O portal investe em vídeos, textos, notícias, estatística e fotos em uma cobertura multiplataforma que contempla, além da Internet e das SmarTVs, as telas out of home, smartphones e tablets. Outra novidade é a exibição de conteúdo 3D, com os melhores momentos dos Jogos Olímpicos.
O portal apresentou na manhã desta terça-feira, 8, a estrutura de transmissão e cobertura. São estimadas 4.760 horas de programação e uma audiência de 100 milhões de pessoas nos 17 países para os quais o Terra levará a cobertura. Só no Brasil, o Terra estima impactar entre 35 e 40 milhões de pessoas. Trabalharão no projeto 220 profissionais, sendo que 84 estarão em Londres.
O projeto de cobertura e transmissão foi desenvolvido para dar ao usuário o controle da experiência de vídeo. Ele poderá assistir a mais de um evento usando uma tela secundária, e tudo estará ligado às redes sociais.
Castro conta que os patrocinadores – Bradesco, Ford, P&G, Sadia, Vivo, Intel, Alpargatas, Centauro, McDonald’s e Visa – investiram cerca de R$ 120 milhões no projeto Rumo a 2012 do Terra. No cálculo entram apenas os valores investidos no Brasil, contando desde os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no ano passado.