Ibéricos investem R$ 40 milhões para lançar marca Vivo

A joint venture Brasilcel, da Portugal Telecom com a Telefônica Móviles, lançou nesta terça, 8, a marca Vivo, sob a qual serão abrigadas todas as operações de telefonia móvel do grupo, presente em 19 estados, mais Distrito Federal, com uma base total de 17 milhões de clientes. O novo nome estréia na mídia esta semana, no próximo domingo, dia 14, como parte de uma operação de marketing avaliada em R$ 40 milhões, que incluirá também mudança de layout das lojas próprias e pontos de vendas e eventos, entre outras ações de comunicação. A campanha será veiculada inicialmente apenas em oito estados cobertos originalmente pela Telesp Celular, Global Telecom e Telefônica. A área atendida pela TCO/NBT (11 estados e Distrito Federal), adquirida recentemente pela joint venture, receberá a nova marca a partir da aprovação da mudança acionária pela Anatel.
Além das ações marketing, a joint venture implementa várias outras medidas no âmbito opercional. Para breve, a empresa espera concluir o processo de unificação da plataforma de billing e roaming pré-pago.
No caso do billing, está para decidir entre a Amdocs e a Convergys quem fornecerá a solução. No caso do roaming pré-pago, a empresa estuda a possibilidade de estender para as operações originalmente pertencentes à Telefônica a mesma solução própria desenvolvida para a cobrança automática em tempo real para os celulares sem conta das operações Telesp Celular e Global Telecom. O roaming pré-pago é também uma obrigação imposta para as empresas que migraram para o SMP, como é caso da joint venture.

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As holdings que compõem a joint venture (Telesp Celular Participações, Tele Sudeste, Tele Leste e CRT) permanecerão juridicamente independentes. Ao todo, incluindo-se a TCO/NBT, as empresas do grupo tiveram uma receita no ano passado de R$ 9 bilhões. O EBTIDA totalizado foi de R$ 2,7 bilhões, mas seu resultado foi negativo, em R$ 632 milhões.
Francisco Padinha, presidente da Brasilcel, reafirma que por enquanto a joint venture não tem planos para novas aquisições no País, com vistas a cobrir Minas Gerais e parte do nordeste onde ainda não está presente. Para o roaming digital e de transmissão de dados nestas áreas, a empresa estuda a possibilidade de utilizar aparelhos dual mode CDMA-1xRTT/GSM-GPRS, lançado recentemente pela Samsung.

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