BBVA tem boa expectativa sobre fusão Telmex/Net

Relatório do BBVA Securities estima que a Telmex esteja sofrendo uma queda de tráfego em todas as frentes, mas principalmente nas ligações celular-fixo ou fixo-celular, que estão sendo amplamente substituídos por chamadas (mais baratas) apenas entre celulares.
A situação deve ser apenas em parte compensada pela plena incoporação da AT&T LA (cerca de US$ 50 milhões por trimestre) e ainda pela Technel e Metrored (US$ 11 milhões no total).
O relatório, assinado por Jeffrey Noble, parece, todavia, bastante animado com a estratégia da Telmex, especialmente no que diz respeito à sua expansão brasileira. ?Nós estamos excitados em ver a administração dos próximos passos no Brasil, em particular com a possibilidade de aquisição da Net?. Com a Embratel, Vésper, ATTL e Net, a Telmex terá total condição de chegar ao last mile residencial e, praticamente, terá uma rede pan-latina para clientes corporativos na região. Fora, é claro, a estrada aberta para a banda larga e voz sobre IP. É por aí, aliás, que o analista reforça sua recomendação de compra do papel da Telmex (TMX), mesmo que esse crescimento não seja tangível no curto prazo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!