O código de seleção de prestadora (CSP) para ligações de longa distância não funcionou no pré-pago da ATL. Este foi o único problema identificado pela Anatel no primeiro dia de operação do novo sistema. O restante da rede funcionou a contento. A ATL terá que ressarcir em R$ 0,3192 por minuto a todos os usuários que tentaram utilizar estes outros códigos desde domingo, até o momento em que perdurar o problema na operadora. A determinação foi feita pela Anatel pelo não funcionamento do sistema de discagem com utilização do CSP de outras empresas (somente funcionou o código 36 da Telecom Américas, grupo ao qual pertence a empresa) no serviço pré-pago. Além disso, a empresa será multada com multa diária (os valores não foram divulgados) até a resolução do problema. A Anatel também está abrindo investigação contra a ATL por ferir as regras de competição no serviço de telefonia. No caso deste PADO, a multa pode chegar a R$ 50 milhões. A empresa terá que publicar anúncio em jornais de grande circulação na sua área de operação dando conta ao público das dificuldades que vem enfrentando e informando a proposta de ressarcimento. Finalmente, até que o problema seja resolvido, a partir de hoje a ATL fica proibida de utilizar no serviço pré-pago o CSP 36 pertencente ao grupo Telecom Américas. Ou seja, até que a empresa anuncie ter resolvido a dificuldade, no caso do serviço pré pago da ATL, os usuários devem manter a marcação no sistema anterior sem a utilização de qualquer CSP. Todas as decisões foram tomadas pela superintendência de serviços privados da Anatel e divulgadas pela assessoria de imprensa da agência no final da tarde desta segunda, 7.
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