WhatsApp Pay chega às grandes empresas; Claro adota

Albervan Luz, diretor de tecnologia e transformação da Claro (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

[Do Mobile Time] A Meta anunciou nesta última quinta-feira, 6, uma expansão do seu hub financeiro WhatsApp com a chegada do Pix. Além disso, a holding também confirmou que empresas de grande e médio e porte terão acesso à plataforma de pagamentos. Lançada em 2023, a solução conhecida como WhatsApp Pay P2M estava liberada apenas para pequenas empresas.

Uma das primeiras grandes empresas a utilizar a solução de pagamentos é a Claro com opção de pagamento para o pós-pago móvel. Albervan Luz, diretor de tecnologia e transformação da operadora, explicou a Mobile Time (parceiro de conteúdo do TELETIME) que a tecnologia da Meta "não é uma wallet, mas um facilitador de jornada".

Luz afirmou que, por ser esse facilitador, a Claro pode inclusive colocar suas tecnologias na jornada. Uma delas que está em desenvolvimento para ser integrada dentro do fluxo de pagamentos do mensageiro é a carteira Claro Pay.

Notícias relacionadas

A entrada da carteira, assim como a evolução para o pagamento da Internet fixa, combo, controle e pré-pago estão planejadas pela operadora, mas no momento a empresa não pode compartilhar as datas.

Ligações

A Meta também apresentou a opção de fazer ligações para grandes empresas. A ideia é que apenas com um toque a pessoa entre em contato com a companhia desejada para resolver problemas que o contato inteligente ou a conversa por texto não conseguem resolver.

Novamente, a Claro é a primeira empresa a usar a solução. Porém, Luz esclarece que essa função ainda está em fase piloto para entender os indicadores, as métricas e avaliar se há adesão do cliente. Explicou ainda que diferentemente de outras soluções de mercado, a ligação para empresas do WhatsApp não passa pela URA de atendimento.

Em seu lugar, uma pequena operação dentro do call center da Claro é dedicada para receber as ligações dos clientes vindos do WhatsApp. O diretor da operadora explicou que, por estar em piloto, a equipe de atendimento para responder os clientes que entram em contato via o app de mensageria é pequena.

Vale dizer, a Blip é a aliada tecnológica da Claro na implantação da solução de pagamentos e de ligação por voz no mensageiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!