Para Ministério da Justiça, Brasil tem arcabouço legal para regular Internet

A secretária de Direitos Digitais do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Lilian Cintra de Melo, entende que o Brasil já possui legislações que permitem uma atuação regulatória sobre determinadas práticas no ambiente digital.

Segundo Melo, é preciso compreender que uma possível legislação do direito digital dialoga com outras legislações, como o Código de Defesa do Consumidor (CDC). "Isso pode acontecer, por exemplo, no caso de conteúdos impulsionados", disse a representante do MJSP no painel que debate regulação da Internet no 4º Congresso da Abranet, que aconteceu nesta quinta, 6, em Brasília.

Lilian Cintra de Melo defendeu que o Marco Civil da Internet existe dentro de um arranjo jurídico que envolve a Constituição Federal, o Código Civil e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre outras normas além do já citado CDC. Isso aponta que a leitura do Artigo 19 do MCI não pode ser feita de maneira isolada.

Notícias relacionadas

"As vezes ficamos no debate 'aguardando o PL', aguardando decisão do Supremo. Acho que já temos alguns elementos e instrumentos para já fazer algumas coisas. Não é por falta de conceitos que determinado direito não existe", afirmou Melo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!